Um incidente bizarro ocorreu no Museu do Louvre em Paris ontem (29 de maio) quando um homem disfarçado jogou um bolo na Mona Lisa.
Segundo vídeos postados nas redes sociais mostram o jovem chegando em uma cadeira de rodas no Museu do Louvre, usando peruca e batom. Em seguida, ele ataca a obra de arte Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
+ Homem japonês gasta R$ 75 mil para virar cachorro da raça border collie
+ LEGO cria ‘A Noite Estrelada’ de Van Gogh com 2.316 peças
+ O perfume de Cleópatra foi recriado pelos cientistas – e ele é picante; descubra!
Um usuário do Twitter escreveu que um homem “vestido de velhinha pulou de uma cadeira de rodas e tentou quebrar o vidro à prova de balas da Mona Lisa” antes de “jogar bolo no vidro”.
Contudo, o homem, sem identidade confirmada, afirma ser um manifestante ambiental.
Pense na Terra. Há pessoas que estão destruindo a Terra. Pense nisso. Todos os artistas dizem para você pensar na Terra. Todos os artistas pensam na Terra. É por isso que eu fiz isso. Pense no planeta, gritou o homem enquanto era escoltado para fora do museu pelos seguranças.
Acredita-se que a Mona Lisa não esteja danificada, pois tem a proteção do vidro blindado. Após o incidente, os guardas foram aparecem em vídeos limpando o vidro.
No entanto, não está claro quais acusações, se houver, o homem por trás da façanha enfrentará. A seguir, confira os vídeos do ato de vandalismo e dos seguranças levando o homem para fora do museu:
Maybe this is just nuts to me💀but an man dressed as an old lady jumps out of a wheel chair and attempted to smash the bullet proof glass of the Mona Lisa. Then proceeds to smear cake on the glass, and throws roses everywhere all before being tackled by security. 😂??? pic.twitter.com/OFXdx9eWcM
— Lukeee🧃 (@lukeXC2002) May 29, 2022
Aquí el momento en que se llevan a quien le aventó un pastel a la Monalisa.pic.twitter.com/HBayMOdcKV
— Alejandro Alemán (@elsalonrojo) May 29, 2022
Por fim, esta não é a primeira vez que a pintura icônica de Leonardo Da Vinci sofre algum ataque. Em 1956, ela foi danificada por dois ataques: um com ácido e outro com uma pedra – lascando uma partícula de pigmento do retrato. Portanto, os incidentes levaram o museu a colocar vidro à prova de balas ao redor da pintura.
Quer ler mais notícias sobre Paris? Confira em nossas matérias:
Este hotel em Paris era o favorito de artistas como Picasso, Dalí e Van Gogh – veja como ele é!
Paris no topo! Confira os principais destinos do mundo na era do Covid-19
Paris vai estrear teleférico de R$ 750 milhões em 2025. Saiba detalhes!